sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Queimação na língua


A queima da língua é também referido como síndroma queima língua, e pode ser descrito como uma sensação de ardor estranho sentida ao longo dos cantos da língua. É sabido por muitos outros nomes que incluem síndrome da ardência bucal (ou síndrome de queimação na língua), glossodínia, stomatodynia, etc A sensação dolorosa não é muitas vezes apenas confinadas à língua, mas pode ser experimentado em outras partes da boca como lábios, gengiva , no interior das bochechas do telhado, da boca também. É mais comumente encontrada em pessoas de meia idade.

Queima Causas Língua

Síndrome da ardência língua é frequentemente classificado em primário e secundário. A causa exata por trás síndrome primária queima a língua não é claramente conhecida. Evidências de diversos estudos de investigação sugerem que pode resultar de alguns problemas nos nervos gustativas e sensoriais que estão presentes no interior da boca. Síndrome da boca secundária queima pode ser desencadeada por uma série de problemas de saúde subjacentes. Eles são:

* Deficiência nutricional

* Sapinhos

* A doença do refluxo ácido

* Alterações hormonais durante a menopausa

* Ansiedade e depressão

* Efeitos colaterais dos medicamentos

* A alergia alimentar

* Os mal-equipados dentaduras

* A lesão do nervo

* Os hábitos orais como ranger os dentes

* Irritação excessiva na boca devido a overbrushing da língua ou o uso excessivo de anti-séptico bucal.

Queima Sintomas Língua

Sintomas queimação na língua muitas vezes seguem alguns padrões típicos que é diferente em cada caso concreto. Algumas pessoas sentem a dor em queimação e outros sintomas durante todo o dia e desaparece na noite. Outros podem sentir uma dor contínua, que persistem por vários dias. Alguns dos sintomas que muitas vezes acompanham língua queima são como se segue:

* A boca seca

* Língua Sore

* Sensação Numb na ponta da língua

* Aumento da sede

* Perda do paladar

* Gosto metálico na boca

Queimando a língua pode ser aguda ou crônica. Nos casos mais graves, estes sintomas tem a duração de apenas algumas semanas. Eles podem ocorrer ao longo do tempo. Por outro lado, nos casos crônicos, pode continuar a incomodar o paciente durante vários meses ou anos.

Queima Tratamento Tongue

Quando você está incomodado por queimar a língua por alguns dias, então você precisa consultar um médico. Se há alguma causa identificável, em seguida, os médicos tratam essa condição especial, com medicamentos adequados. Uma vez que é curado, em seguida, queimando síndrome língua desaparecerá em sua própria. Por exemplo, se os médicos suspeitam que ela é causada por depressão, então eles prescrever antidepressivos e recomendar a terapia cognitivo-comportamental. Uma candidíase oral é tratada com medicamentos adequados. Se é causado devido a um problema no dentaduras, então você deve ser encaminhado a um dentista.

Tratamento da síndrome de queimação na língua é um pouco difícil quando a causa real por trás do problema não pode ser verificada. Nesses casos, várias opções são usadas para derrubar a sensação de queimação na língua. Eles podem aconselhá-lo a usar tipos específicos de produtos de substituição de bochecho e saliva para trazer algum alívio. Como uma de suas causas é a deficiência nutricional, os médicos prescrevem frequentemente suplementos de vitaminas do complexo B. Pomadas capsaicina tópica conter componente natural que tem um efeito anestesiante e é usado para queimar o tratamento língua.

Queima Língua Home Remédios

Existem alguns remédios caseiros que podem proporcionar alívio da sensação de ardor no interior da boca temporariamente. Eles são como se segue:

Remedy # 1: Quando você tem uma língua queima intensa e lábios, tomar um pequeno pedaço de gelo e sugá-la. Isto terá um efeito calmante sobre toda a boca e você vai se sentir melhor em nenhum momento.

Remedy # 2: Aplique o óleo de lavanda na língua ferida antes de ir para a cama diariamente. As qualidades anti-sépticas de óleo de lavanda pode reduzir a sensação de queimação. Ele também melhora o fluxo sanguíneo para a língua. Assim, o problema pode ser curada.

Remedy # 3: A glicerina é um outro remédio eficaz que pode aliviar a dor de queimar a língua. Quando você aplica-lo, você pode sentir uma sensação refrescante que aliviam os sintomas desconfortáveis ​​muito bem.

Remedy # 4: Você tem que aumentar seu consumo de água. Isto pode aliviar o desconforto sentido no interior da boca devido ao aumento da sede de uma grande extensão.

Remedy # 5: Muitas pessoas têm encontrado sem açúcar gomas de mascar altamente benéficos nesta condição. Isso é porque ele manter a umidade da língua e diminuir a dor.

Remedy # 6: Você também tem que comer alguns alimentos nutritivos para curar esse problema. Os alimentos que são ricos em vitamina B, tais como batata, banana, atum, fígado, etc, devem ser incluídos na dieta. Alimentos ricos em ferro, como salsa, espinafre, brócolis são boas para este fim. Você também deve beber suco de frutas frescas e sucos de vegetais em uma base diária, pois têm alto valor nutritivo.

Lidar com uma queimação na língua é uma tarefa desafiadora. Você tem que fazer constantes esforços para assegurar que a condição de não ter agravado. Fique longe de alimentos picantes, chocolates, doces, álcool e tabagismo como todas essas substâncias tendem a agravar o problema. Você deve envolver-se com algumas atividades de relaxamento, como ioga, meditação ou alguns passatempos para ficar relaxado, apesar de ter uma sensação constante de desconforto físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário