segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aberto dos EUA 2010: Campeões Nadal e Clijsters


O Aberto dos EUA 2010 recém-concluído na USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York, onde as intempéries empurrado finais dos homens solteiros para segunda-feira para o 3 º ano direto. Neste ano na segunda-feira última foi a Top Semente Rafael Nadal, que veio completa vitorioso.

Muitos parabéns PARA

Campeão dos 2010 homens norte-americanos da Open Singles

Rafael Nadal

e

Campeão de 2010 mulheres dos Estados Unidos da Open Singles

Kim Clijsters

Dominância Rafael Nadal continua, e desta vez não estamos falando apenas o barro superfície. Desde seu surgimento como provavelmente o melhor jogador de quadra de barro que nunca, Nadal está rapidamente se movendo para se tornar o melhor tenista da história do esporte. Claro, ele ainda tem um longo caminho a percorrer, mas com a maneira como ele está jogando tênis de tarde, parece haver nenhuma parada dele. Até cerca de alguns anos atrás, Nadal era apenas uma sombra abaixo Roger Federer, mas nos últimos tempos ele tem melhores saltos e barrancos, e agora está ao par, ou até mesmo um tom acima Federer. Seu ranking, o número 1 mundial, mostra que estatisticamente ele está bem acima Federer, e sua vitória, ou vitórias em razão favoritos Federer está apenas empurrando-o até a escada.

Antes de 2010 do Open dos EUA, Rafael Nadal estava faltando apenas a Flushing Meadows título para completar um Grand Slam na carreira. Ele tentou a sorte por 8 anos nos tribunais de Flushing Meadows, e, finalmente, em 8 ª vez ele provou sorte. No entanto, a sorte não tem nada a ver com sua vitória, planejamento meticuloso, táticas e estratégia é o que ajudou a vencer Rafa em sua superfície, pelo menos favorito. Ele agora ganhou todos os Grand Slams pelo menos uma vez, e está olhando para ser um concorrente sério para 16 de Federer títulos de Grand Slam. Para aqueles de vocês que não sabem, os EUA Abrir vitória será 9 de Nadal título de Grand Slam. Ele também venceu os últimos 3 dias consecutivos bate, e, sem dúvida, estar olhando para tomar o Aberto da Austrália, bem como, tornando-4 de 4 em Slams, algo que não foi alcançado desde Rod Laver fez isso no final dos anos 60.

Em 2010 Aberto dos EUA, Nadal foi jogar a semente 3 Novak Djokovic bareley 20 horas após Djokovic sobreviveu a um 4 horas 5 setter contra Federer para chegar à final. No entanto, o sérvio cansado tem um alívio quando o jogo dia de chuva afetado ea final foi empurrado para segunda-feira. Infelizmente para Djokovic, o resto não foi suficiente e ele caiu em combate a Nadal em 4 sets, em uma chuva de segunda-feira afetada final. Em todo o Aberto dos EUA de 2010, Djokovic foi o único homem que poderia dar uma compensação Nadal, validando a sua presença na final. Mas um jogo não era bom o suficiente e Nadal venceu, conquistando todas as superfícies do Slams.

Ele agora ganhou 3 do Grand 4 Slams do ano, e move-se em 2011 com a melhor chance de ganhar um Grand Slam True. Mas antes que ele também tem uma chance de ganhar o Super Slam da carreira, que inclui o Grand 4 Slams, o ouro olímpico, e os ATP Finals do World Tour. Para um jogador que teve problemas no joelho, em ambos os joelhos há apenas um ano e perdeu a maior parte da temporada, Nadal fez extremamente bem este ano. Uma saudação de um dos jogadores mais competitivos, talentosa e bem sucedida turnê na dos homens. Bem feito! Rafael Nadal.

No caso das mulheres, o segundo semeado Kim Clijsters foi muito bom para a 7 sementes Vera Zvonareva, e ganhou o título de 2010 do Open dos EUA em dois sets. Ambos os jogadores tiveram tiragens surpreendentes para chegar as finais, com Zvonareva derrotar o topo semente Caroline Wozniacki, Clijsters e derrotar o terceiro semente Venus Williams. No entanto, na final foram os Clijsters campeão defendendo que alimentados por, dando Zvonareva nem sequer um olhar ligeiro para o título. Clijsters, assim, defendeu com sucesso seu título de 2009, à semelhança do que Venus Williams fez caminho de volta em 2001. Infelizmente para ela, ela cai 2 lugares no ranking para a categoria 5, apesar de conquistar o título. Williams pulou de um lugar para terceiro, e Zvonareva se move para a 4 ª, graças a sua performance Aberto dos EUA, deixando o local por 5 Clijsters. Agora Clijsters tem back-to-back títulos do US Open e, sem dúvida, estar olhando para melhorar seu ranking em 2011.

Então é isso para o Aberto dos EUA de 2010. Vejo você em cerca de 2 meses para as finais do ATP World Tour. Até então, mais uma vez, parabéns ao Rafa e Kim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário