quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os tumores da glândula pituitária


A glândula pituitária é castanho avermelhado, macio, tão pequena quanto uma ervilha e localizado na base do cérebro. Ele está posicionado em uma câmara óssea atrás das costas de seu nariz. É uma importante glândula endócrina (glândulas que as hormonas secretos directamente no sangue) uma vez que controla o funcionamento de outras glândulas endócrinas no corpo.

Encontra-se abaixo do hipotálamo e é acoplado por fibras nervosas. O hipotálamo comunica com a glândula pituitária, enviando mensagens sob a forma de hormonas. A glândula pituitária recebe essas mensagens e ajusta sua própria produção e liberação de hormônios e também envia mensagens para outras glândulas e órgãos do corpo. A glândula pituitária é constituída por três seções, o lobo anterior, o lobo médio eo lobo posterior. Como a glândula pituitária tem várias tarefas a realizar, cada parte produz um hormônio diferente.

Lobo anterior

* O hormônio do crescimento

* A prolactina, que estimula a produção de leite após o parto

* ACTH (hormônio adrenocorticotrófico) que estimula as glândulas supra-renais

* TSH (tireóide estimulante do hormônio), que estimula a glândula tireóide

* FSH (folículo estimulante do hormônio), que estimula os ovários e os testículos

* LH (hormônio luteinizante) que estimula os ovários ou testículos

Intermediário Lobe

* Hormônio melanócito-estimulante, que controla a pigmentação da pele

Lobo posterior

* ADH (hormona antidiurética), o que aumenta a absorção de água no sangue pelos rins

* A oxitocina, que contrai o útero durante o parto e estimular a produção de leite

O problema mais comum da glândula pituitária é provável a face, é o desenvolvimento de um tumor. O crescimento anormal de células de pituitária conduzir a tumores. Estes tumores são muitas vezes mais benigna, isto é, não-cancerosas. Muitas vezes, os tumores não causam sintomas e do estado nunca é diagnosticada durante a vida de uma pessoa. No entanto, eles às vezes criam desconforto e podem impedir ou aumentar o fluxo de hormônios. Os hormônios desempenham funções críticas e, quase de qualquer um pode causar estragos em nossos corpos. Os tumores hipofisários pode ser ou não funcionamento ou funcionamento. Não-funcionamento tumores pituitários não fazem hormonas que funcionem enquanto tumores pituitários fazer excesso de um ou mais hormona.

Quando um tumor da hipófise produz hormônios extras, qualquer dos seguintes sintomas podem surgir:

* Alterações no peso - ganho de peso ou perda de peso

* Mãos aumentados, nos pés, alterações da pele

* Mudanças Facial - mandíbula alargada, língua, ossos da face, cara de lua, olhos inchados

* Mudanças grosseira de cabelo, cabelo fino cabeça, perda de pêlos no corpo e tendência de sobrancelhas

* Dor de cabeça, constipação, letargia, fraqueza ou

* Diminuição da pressão arterial

* Drenagem nasal

* Náuseas e vômitos, convulsões

* Alterações de personalidade - diminuiu interesse sexual, irritabilidade

* Problemas com o sentido do olfato

* Temperatura de sensibilidade intolerância a frio ou calor

* Alterações visuais - visão dupla, pálpebras caídas

Os sintomas que a superfície apenas em mulheres são descarga mamilar anormal, parando de pêlos no corpo menstruação ou excessiva. Sintomas observados exclusivamente em homens pode ser o desenvolvimento da mama ou impotência.

A condição que se coloca é em relação à hormona que está a ser produzido em excesso. O hipotireoidismo central é causada pelo excesso de oferta de tireóide estimulante do hormônio. Síndrome de Cushing é um resultado da produção excessiva de hormônio adrenocorticotrófico. O excesso de hormona de crescimento manifesta em Gigantismo ou acromegalia e prolactinoma é o resultado de um excesso de prolactina.

Os tumores hipofisários pode ser sub divididos em três grupos seguintes:

* Benignos hipofisários: Tumores que não são cancerosos queda nesta categoria. Estes tumores crescem muito lentamente e não se espalhou a partir da glândula pituitária para outras partes do corpo.

* Os adenomas hipofisários invasivos: são tumores benignos ou não canceroso que pode se espalhar para os ossos do crânio ou da cavidade do seio abaixo da glândula pituitária.

* Os carcinomas hipofisários: Estes tumores mortais são malignos (cancerosos). Eles se espalhar para outras áreas do sistema nervoso central (cérebro e da espinal medula) ou fora do sistema nervoso central. Eles ocorrem muito raramente.

Detecção

Os testes são realizados, dependendo dos sintomas sendo expostas. Eles podem incluir testes de função endócrina para medir os níveis de cortisol (dexametasona ou teste de cortisol urina), hormônio folículo estimulante (FSH), o crescimento insulina fator-1 (IGF-1) níveis, hormônio luteinizante (LH), prolactina sérica níveis, os níveis de testosterona / estradiol, os níveis dos hormônios tireoidianos (T4 Livre ou teste teste TSH). Outros testes incluem testes de campo visual formal e ressonância magnética da cabeça.

Tratamento

O tratamento depende do tipo e do tamanho do tumor. Um tumor pode ser removido através de cirurgia ou pode ser encolhido com o uso de medicação ou radiação. A reposição hormonal também pode ser necessária.

Se você tiver algum dos sintomas acima mencionados (mesmo um), o melhor é consultar o seu profissional de saúde. O diagnóstico precoce eo tratamento de um tumor é a chave para um bom prognóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário