domingo, 21 de outubro de 2012

O jogo de golfe


Ninguém sabe ao certo onde ou quando exatamente o esporte de golfe evoluiu, ou quem o inventou. Jogos envolvendo varas e bolas foram predominantes em todo o mundo desde os tempos antigos. Os romanos jogado com tacos de madeira e bolas recheadas com penas, e um jogo de Golf-como também foi retratado em vários primeiros pinturas holandesas e flamengas. Variações do jogo foram também jogou na França, Alemanha e Bélgica. Mas o jogo de golfe, tal como a conhecemos hoje, realmente evoluiu na Escócia.

Na Holanda, o jogo tinha sido conhecido como "Kolf ', que significa Club. Este nome, ao chegar na Escócia, foi transformada pelo sotaque escocês em "gowf '. Mais tarde, esta foi transformada em Golf.

As dunas de areia de rolamento da costa leste da Escócia foram extremamente bem-adaptado para jogar golfe, e claro que o mundo do golfe primeiro e mais antigo foi aberto no início do século XVI em St. Andrews. Golf logo se tornou um grande favorito com a população local. Tanto que durante o Parlamento escocês Atende de 1457-1491 - Golfe, e de futebol - teve que ser proibida famosa como sua crescente popularidade começou a ameaçar o esporte anteriormente popular de Tiro com Arco. Não parecia haver qualquer ponto de Golf - Tiro com Arco, por outro lado, veio útil quando se tratava de defender o país contra o Inglês saqueadores. A proibição contra o Golf foi reinterated por James III e IV, em 1470 James em 1491, e foi apoiada pela Igreja como havia fanáticos que preferem jogar golfe do que sentar-se através de um sermão de domingo. No entanto, apesar da forte desaprovação, tanto do governo e da Igreja - ou talvez por causa dela? - A paixão pelo golfe prevaleceu e, finalmente, recebeu conhecimento oficial com o Tratado de Glasgow, em 1502, quando o próprio rei assumiu o esporte.

Com a ascensão de James VI da Escócia como James I da Inglaterra, Golf veio para a Inglaterra, e tornou-se tão popular por lá. Charles eu era um apreciador de golfe e muitas vezes jogado no campo de golfe Leith perto de Edimburgo. A Mary igualmente condenados, Rainha dos Escoceses, foi outro jogador de golfe ávido, e é dito ter introduzido a versão moderna do jogo na França. Ela estava acompanhada dos Cursos de Francês por francês cadetes, e este é o lugar onde "Caddie" o termo vem.

Agora que o jogo foi geralmente aceite, era necessário ter um conjunto padrão de regras. Estes foram formados em 1744 em Muirfield pelos golfistas Senhores de Leith, que mais tarde renomeado se a Companhia Honrosa de Golfistas de Edimburgo e estabeleceu uma casa do clube em 1768. Em 1754, as regras do golfe foram aprovadas pela Society of St. Andrews Golfers. Esta Sociedade, em 1834 e com a aprovação do Rei, em seguida, Willian IV, mudou oficialmente seu nome para o Clube de Golfe Royal and Ancient de St. Andrews, e tornou-se responsável pela vista para o desenvolvimento e organização dos Torneios de Golfe. Eles construíram uma casa do clube em 1854 e permitiu Golfers das mulheres na dobra em 1895.

O primeiro British Open foi disputado em 1860 em Prestwick, na Escócia. As bolas de golfe usados ​​nesta ocasião foram feitos de guta-percha ou Gutty. Eles haviam anteriormente substituíram os artesanais, pena cheias de bolas que estão em uso há séculos antes. A bola-makers principais na Escócia estavam os famosos da família de Robertson, que havia sido no negócio desde 1750 e também produziu clubes de golfe de alta qualidade. Com a Era Industrial, o equipamento de golfe anteriormente artesanal e, portanto, caro tornou-se facilmente disponíveis para qualquer pessoa que queira assumir o jogo, eo jogo se espalhou em todas as classes sociais.

Como mais e mais pessoas pegaram golfe, várias organizações de golfe amador arqueadas em estar nas Ilhas Britânicas e no exterior para manter o padrão de jogo mesmo em toda parte - o Royal Blackheath Clube (1766), o Banglore Golf Club (1820), o Royal Calcutá Clube (1829), o Royal Bombay Club (1842), o Prestwick Golf Club (1851), o Royal Curragh Clube (1856), o francês Pau Golf Club (1856), o Adelaide Golf Club (1870), o Royal Montreal Club ( 1873), a Cape Town Golf club (1885), o St. Andrews Club em Yonkers, New York (1888), o Royal Hon Kong Clube (1889), a União Golfe da Irlanda (1891), o Chicago Golf Club (1893 ), os Estados Unidos Golf Association (1894), o galês Golfe União (1895), o Scottish Golf União (1920), o Inglês Golf União (1924).

A Associação de Golfistas Profissionais (PGA) foi criada em 1901 - a versão americana em 1916 - e, em 1927, Samuel Ryder começou a Ryder Cup competição, que acontece entre os Profissionais de Golfe da Inglaterra e dos EUA

O torneio de golfe internacional de primeira foi realizada em 1893 e foi chamado o Campeonato Amador de Golfe da Índia e do Oriente.

O Aberto dos EUA e dos EUA senhoras Amadores Competições Abertas foram iniciadas em 1895.

Revista O mundo do golfe primeiro foi publicado em 1897 nos EUA. Foi chamado, Golfe, e foi emitido a cada mês.

Em 1900, Golf se tornou um esporte olímpico.

O Primeiro Campeonato de Mestres EUA foi jogado em Augusta em 1934.

Em 1951, Profissional de Mulheres Associação de Golfe foi substituído pelo recém-formado Ladies PGA - Europa seguiram apenas em 1988.

Aberto das primeiras mulheres foi realizado em 1946, eo equivalente a Ryder Cup, a Solheim Cup, foi iniciada em 1990.

Alguns jogadores famosos eram -

Willie Park, que ganhou o Aberto da primeira britânica em 1860.

Old Tom Morris, que ganhou o British Open em 1862, 1864 e 1867.

Young Tom Morris, que ganhou o British Open em 1869, 1870, 1871 e 1872.

J.H. Taylor, que ganhou o British Open em 1894

Harry Vardon, que ganhou o British Open em 1896 e deu seu nome a uma das melhores condições de golfe conhecidos, o Punho de Vardon.

Bobby Jones, que, em 1931, conquistou os EUA e Amadores britânicos e os norte-americanos e britânicos abrem.

Sir Henry Cotton, que, de 1934 a 1936, foi o vencedor British Open.

Walter Hagen, uma personagem extravagante, que venceu quatro British Opens.

Os anos 1960 e 1970 foram dominadas pelo triunvirato de Arnold Palmer, Jack Nicklaus e Gary Player, que, entre eles, ganhou todos os eventos de golfe de prestígio.

Depois de segregação na década de 1960, Charlie Sifford e Lee Elder tornaram-se os golfistas primeiros negros a participar em torneios de golfe profissionais, pavimentando o caminho para a dominação eventual de Tiger Woods.

Entre as senhoras, havia -

Joyce Wethered, que venceu o Campeonato Inglês Ladies cinco vezes seguidas na década de 1920.

Glenna Collett Vare, que venceu seu Amadores EUA Mulher sexto em 1935.

Patty Berg, que ganhou Aberto das primeiras mulheres em 1946.

E o mais conhecido de todos eles, Didrikson Mildred "Babe 'Zaharias, que não só Amadores de Mulheres dos EUA (1946), Amador da Mulher britânica (1947) e Open de Mulheres dos EUA (1948, 1950 e 1954), mas também ganhou destacado em vários outros esportes em nível olímpico também.

E por último mas não menos importante, há Alan Shephard - que, em 1971, tornou-se o primeiro golfista no espaço, na Lua, mais especificamente - a sua realização ainda tem de ser eclipsado. Enquanto você lê este, há três bolas de golfe deitado em algum lugar na Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário