segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O que é o Efeito Flynn


Este efeito foi observado em todas as culturas, embora, em graus variáveis. Você deve ter visto pessoas, ou mesmo você pode ter notado que as crianças hoje em dia são mais inteligentes ou rápido para absorver um novo conceito. Esta diferença notável entre as gerações tem sido cientificamente avançada por Flynn e vários outros pesquisadores. James Flynn é um cientista político da Nova Zelândia, que coloca diante desta observação, embora tenha sido apoiada por vários outros psicólogos e acadêmicos.

O Efeito Flynn

Um teste de QI padrão administrado a pessoas de várias gerações tem provado conclusivamente o fato de que houve um aumento linear e ininterrupto nas médias humanos capacidades intelectuais. Esses resultados dos testes foram normalizados para cada estudo a ser realizado. Normalização dá a pontuação média para um grupo particular de pessoas. O mesmo teste foi administrado para a próxima geração eo resultado normalizada foi comparado com o ensaio anterior. Os resultados confirmaram uma inteligência superior quociente nível (QI). De acordo com Flynn, estes efeitos são devidos a uma combinação de factores que são submetidas a uma alteração drástica com cada geração sucessiva.

A psicologia cognitiva de uma nova geração tem um monte de estímulo para a mente abstrata, e, consequentemente, uma melhor capacidade de interpretação para assimilar essas idéias. Isso exige um monte de pensamento e raciocínio a partir de um cérebro humano médio. Um exemplo simples pode ser o avanço científico que foi submetido a um mar de mudanças. Uma pessoa agora em seus 40 anos tinham acesso limitado às invenções tecnológicas, a web, ou de comunicação móvel em sua infância. Em contraste com isso, considere seu filho nascido na década de 1990, que é bastante adepto e confortáveis ​​usando esses avanços. Mesmo que ele está usando essas tecnologias sem saber, (seu cérebro compreende mais fatos do que o que seu pai fez, na sua idade), o esforço médio por colocar em seu cérebro para compreender um determinado sistema é maior que o cérebro de seu pai. Isto pode ser devido a variedade de razões, como melhor exposição de nutrição, em larga escala para muitos conceitos em uma idade relativamente concurso, mídia interativa e assim por diante.

O efeito Flynn é mais evidente em um país em rápido desenvolvimento como a Índia. A geração anterior tinha um acesso relativamente fácil aos seus principais instituições educacionais, como o número de candidatos para os assentos era relativamente menor. A economia da Índia, os serviços de saúde, exposição a novas facetas de desenvolvimento e de vários parâmetros tais subiram a um ritmo muito mais rápido na última década. Isso criou uma enorme demanda por profissionais qualificados e uma maior consciência entre a sua classe média crescente sobre a importância de ficar em primeiro institutos. Assim, embora a ingestão foi aumentada de forma insignificante, tem havido um aumento surpreendente no número de estudantes de compensação dos testes. Isto apesar do facto de os testes de entrada têm aumentado o seu nível de dificuldade, que reitera o facto de que o nível geral aumentou para um dado conjunto de população.

Contradições para o Efeito Flynn

Este foi um exemplo do que o efeito Flynn tentou sugerir. No entanto, tem havido alguns estudos contraditórios emergentes, que põem em causa o efeito Flynn, em certa medida. Por exemplo, pesquisadores Herrnstein e Murray tinha uma teoria que afirma que o efeito Flynn não é observado para todos os níveis de capacidade, e de fato é mais observado predominantemente em pessoas com habilidades baixas. Em outras palavras, as pessoas com baixos níveis de QI têm demonstrado um aumento notável em suas habilidades, em comparação a pessoas com altos QI. Assim, por exemplo, as pessoas com dificuldades de aprendizagem podem mostrar um aumento acentuado no QI, em conformidade com o efeito Flynn, mas a mudança mesmo não pode ser observada para as pessoas com um QI mais alto. É uma característica do segmento inferior da IQ e não demonstrou claramente em pessoas com melhores capacidades cognitivas.

Há estudos como o realizado por Teasdale e Owen, na Dinamarca, o que sugere o fim ou a estagnação do efeito Flynn. Na sua avaliação da juventude dinamarquesa para o período 1959-2004, a progressão parecia ter atingido um patamar e recuaram. O padrão mais recente apresentação foi muito semelhante ao observado antes de 1990.

O efeito Flynn explica o aumento do nível geral IQ ao longo de um período de tempo. Mas para ter sucesso em estabelecer a credibilidade deste efeito, mais investigação e um estudo generalizado por diferentes pesquisadores precisa ser feito.

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