segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Benefícios Beetroot


É a raiz de beterraba vermelha profunda da planta de beterraba (Beta vulgaris), que pertence à família Amaranthaceae. Mesmo assim, as folhas verdes da planta são comestíveis, é a raiz redondo ou oblongo-moldado, que é popular como um vegetal. Acredita-se que, durante tempos pré-históricos, as variedades selvagens de beterraba originou em algumas partes do norte da África, Ásia e Europa. Naquela época, apenas as folhas foram usadas para consumo humano e não as raízes. Foi antigos romanos, que começou a beterraba cultivar e, mais tarde, o uso da beterraba propagação para outras partes do mundo.

Agora, a maioria das variedades de beterraba raiz que temos são subespécies de Beta vulgaris. O mais popular deles é o um com profundas raízes vermelhas, mas, existem variedades que produzem beterraba branca, amarelo e dourado-colorido. Este vegetal é freqüentemente fervidos ou cozidos antes do consumo. Também pode ser utilizada a frio, como uma salada, em bruto ou como picles. Sopa de beterraba é um prato popular em algumas partes da Europa. A popularidade de beterraba não é apenas devido ao seu sabor, mas também por seu valor nutricional. Vamos dar uma olhada no valor nutritivo de beterraba, que são responsáveis ​​pelos seus benefícios.

Nutrientes em beterraba

Beterraba é um daqueles vegetais, que são muito ricos em nutrientes. Ele tem várias vitaminas, minerais e fitoquímicos, que são muito importantes para a saúde humana. A tabela seguinte lida com o valor nutricional de um copo de ambos fervida e em bruto de beterraba.

Vitamina / Mineral

Raw Beterraba

Beterraba cozida

A vitamina A

44,9 UI

29,8 UI

A vitamina B3

0,5 mg

0,3 mg

A vitamina B6

0,1 mg

0,1 mg

A vitamina C

6,7 mg

3,1 mg

A vitamina E

0,1 mg

0,0 mg

A vitamina K

0,3 mcg

0,2 mcg

Folato

148 mcg

68,0 mcg

Potássio

442 mg

259 mg

Fósforo

54,4 mg

32,3 mg

Sódio

106 mg

65,4 mg

Magnésio

31,3 mg

19,6 mg

Cálcio

21,8 mg

13,6 mg

Agora, você tem uma idéia básica sobre o teor de nutrientes de beterraba. Enquanto um copo de matérias-primas quantidades de beterraba a 59 calorias, 13 gramas de carboidratos, 10 gramas de açúcar e 4 gramas de fibra, em caso de beterraba cozida (uma xícara), o poder calorífico é 37,4 e contém 9 gramas de carboidratos, 1,8 gramas de fibra e cerca de 7 gramas de açúcar. Além destes nutrientes, o pigmento de coloração em betacianina, beterraba chamado também é benéfico para a saúde humana. Agora, vamos dar uma olhada nos vários benefícios beterraba, principalmente, benefícios para a saúde de beterraba.

Benefícios Beetroot

Beterraba, sendo rico em nutrientes, oferece vários benefícios de saúde. Para além dos benefícios para a saúde, é encontrado para ser usado como corantes alimentares e como um remédio tradicional casa. A seguir estão alguns dos benefícios de saúde de beterraba.

* Benefícios beterraba para a pele inclui a sua ação de limpeza, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo, beneficiando a pele também.

* Beterraba é encontrado para ser bom na redução do colesterol sangüíneo elevado e os níveis de triglicérides.

* O suco de beterraba é eficaz na redução da pressão arterial elevada. Tem sido observado que a pressão arterial diminuiu após uma hora de sumo de beterraba demorado.

* O consumo de beterraba é bom para a saúde cardiovascular. Beterraba, contém um composto chamado "betaína", o que reduz o risco de doença cardíaca, derrame, etc, no entanto, os suplementos betaína não são recomendados.

* A saúde do fígado também é promovida pelo consumo de beterraba. Estudos mostram que a beterraba ajuda na prevenção de doenças do fígado, principalmente, o acúmulo de depósitos de gordura no fígado.

* A betaína na beterraba é benéfico para aqueles com hipocloridria, uma condição médica caracterizada por baixos níveis de ácido do estômago.

* Também foi alegado que beterraba pode ajudar no combate ao câncer causando compostos chamados nitrosaminas.

* Beterraba pode também conter a inflamação, a qual está associada com a doença cardíaca, osteoporose, doença de Alzheimer, e diabetes tipo-2.

Agora, você sabe mais sobre os benefícios de beterraba, que podem ser colhidos através de consumir este vegetal. Então, inclua beterraba em sua dieta e desfrutar dos benefícios de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário