segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Coleta de dados Técnicas


A pesquisa é amplamente utilizado por profissionais em quase todos os setores da indústria, seja ela comercial, industrial, médica, educação, etc Para realizar uma pesquisa completa, você precisa seguir alguns passos essenciais no que diz respeito à coleta de dados. E quando ele veio para a pesquisa como um todo, as técnicas de coleta de dados são aspectos importantes a serem considerados. A recolha de dados é um método em que a informação relacionada com o estudo é recolhida por meios adequados. Antes de passar às técnicas de coleta de dados em pesquisa, vamos primeiro dar uma olhada no tipo de dados.

Tipos de Dados em Pesquisa

Os tipos de dados são basicamente classificadas com base no seus métodos de recolha e suas características. Os dados primários são o que são recolhidos em primeira mão pelo próprio pesquisador, sem depender de qualquer tipo de pré-pesquisada informações. Comuns técnicas de coleta de dados primários são entrevistas e questionários. Por outro lado, os dados secundários é a que é recolhida a partir de outros meios, em vez da do investigador. Poucos exemplos de dados secundários incluem censo do governo e pesquisas da empresa.

A classificação de dados in também feita com base de atributos dos dados, isto é qualitativos e quantitativos. A diferença entre pesquisa qualitativa e quantitativa é que o anterior refere-se a dados que são de natureza descritiva e não envolve números e estatísticas. Considerando que, o último é o de dados que é numérica e tem muito a ver com números e figuras. Um bom pesquisador irá sempre fazer backup de dados qualitativos com dados quantitativos. Agora vamos dar uma olhada nas técnicas de coleta de dados utilizadas. Leia mais sobre os métodos de pesquisa qualitativa.

Técnicas de coleta de dados em Pesquisa

Entrevistas pessoais: Realização de entrevistas pessoais é provavelmente o melhor método de coleta de dados para obter informações em primeira mão. É, no entanto, inadequado nos casos em que há muitas pessoas a serem entrevistadas e questionada.

Questionários: Os questionários são bons métodos de coleta de dados quando há uma necessidade de uma classe particular de pessoas a ser questionada. O pesquisador pode elaborar um questionário de acordo com os dados que ele requer e enviá-lo para os respondedores.

Observação detalhada: Os dados também podem ser obtidos de forma mais eficaz com os meios de habilidades de observação. O pesquisador pode visitar um lugar e levar para baixo detalhes de tudo o que ele observa que é realmente necessário para ajudar em sua pesquisa. Aqui, o pesquisador tem que se certificar de que o que ele está observando é real.

Discussões em grupo: discussões em grupo são boas técnicas de coleta de dados na qual o pesquisador tem que saber o que as pessoas em um grupo pensar. Ele pode chegar a uma conclusão com base no grupo de discussão que pode envolver até mesmo tópicos bom debate de pesquisa.

Dados Internet: A Internet é um oceano de dados, onde você pode obter uma quantidade substancial de informação para a investigação. No entanto, os pesquisadores precisam lembrar que eles devem depender de fontes confiáveis ​​na web para obter informações precisas.

Livros e Guias: Estas técnicas de coleta de dados são os mais tradicionais que ainda são usados ​​na pesquisa de hoje. Ao contrário da Internet, é certeza que você vai obter uma boa informação e precisa de livros e guias publicados.

Usando Experimentos: Às vezes, para a obtenção do pleno entendimento do cenário, os pesquisadores precisam realizar experimentos reais em campo. Os experimentos são normalmente realizados em áreas como ciência e da indústria. Este é o melhor método para obter uma compreensão aprofundada do assunto relacionado à pesquisa.

Estas são apenas algumas técnicas de coleta de poucos utilizados em pesquisas. Existem muitos outros métodos de coleta de dados que podem ajudar o pesquisador a elaborar estatísticas, bem como as conclusões conceituais. Para obtenção de dados precisos e confiáveis, os pesquisadores são sugeridas para combinar dois ou mais dos acima mencionados técnicas de coleta de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário